EJEAmb – Consultoria Ambiental

GESTÃO AMBIENTAL DE EVENTOS

O GAE (Gestão Ambiental de Eventos) é o serviço de maior demanda da EJEAmb, e é composto por três etapas principais, são elas: Inventário de Gases do Efeito Estufa emitidos no evento, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos gerados e Selo de Impacto Ambiental, exclusivo da EJEAmb.

Explicando um pouco de cada etapa e os benefícios delas: o inventário de gases do efeito estufa é uma pequena pesquisa feita pelos membros da EJEAmb no qual contabilizamos a quantidade total de gases emitidos durante o evento, no gerenciamento de resíduos sólidos cuidamos do descarte, separação e o destino do lixo gerado no evento, ou seja, além de tornar o evento mais sustentável não haverá preocupação com os resíduos gerados e a atividade socioambiental é uma forma através de atividades promover a conscientização ambiental. Com todas essas etapas ao final do projeto, com base em uma ISO classificamos o quão sustentável o evento foi podendo ser usado como marketing verde.

Nesse último mês de junho, a EJEAmb teve vários projetos com esse serviço, entre eles festas juninas de escolas e jogos universitários. No GAE das festas juninas houve atividades socioambientais, que eram: a pesca ecológica no intuito de conscientizar sobre a poluição nos mares e oceanos e a cesta ecológica que tinha como objetivo ensinar sobre o local adequado de descarte de cada material. Já os jogos universitários, foi um dos maiores GAE, feito pela EJEAmb, em questão de quantidade de lixo gerada.

Abrir bate-papo
1
Peça seu orçamento!
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos ajudar?